
Ficha Técnica: 35mm, color, 100 min, 2011, Espanha/Cuba
Título internacional:: Juan of the Dead
Sinopse oficial:
O mundo dos filmes de zumbis está prestes a conquistar um novo cenário, Cuba. Enquanto Havana está cheia de zumbis famintos por carne humana, a mídia oficial noticia que os distúrbios são causados por dissidentes pagos pelos Estados Unidos. O pânico toma conta de tudo, até que um herói, JUAN, vem para o resgate. Tendo descoberto que a única maneira de matá-los é destruir o seu cérebro, decide confrontá-los e aproveita para ganhar algum dinheiro com isso, então cria um slogan: "matamos seus entes queridos, por uma pequena taxa", junta alguns amigos e vai ao trabalho. "Juan de Los Muertos" é uma comédia de terror, divertida, onde os zumbis cubanos prometem trazer diversão para toda a sua familia querida.
Elenco:
Alexis Días de Villegas – Juan
Jorge Molina – Lázaro
Andrea Duro – Camila
Andros Perugorría – Vladi
Jazz Vila – La China
Eliecer Ramírez – El Primo
Website oficial: http://www.juanofthedeadmovie.com/
Roteiro e Direção: Alejandro Brugués
Produção Executiva: Gervasio Iglesias, Inti Herrera y Claudia Calviño
Direção de Arte: Derubin Jacome
Figurino: Esther Vaquero
Música Original: Sergio Valdés
Efeitos especiais: Juan Carlos Sánchez
Efeitos visuais: Juan Ventura
Maquiagem: Cristian Pérez Jauregui, Catalina Montero
Direção de Casting: Libia Batista
Comentários:
Bom, bom, bom, quando eu, cansado e QUASE enjoado por achar que já tinha visto tudo relacionado ao gênero "ZUMBI" e por pensar que nada de novo surgiria, vi que estava errado... E ADOREI!!!
Já aviso que vi o filme já tem um tempo (mar/abr de 2012) e como não estava mais blogando, não bloguei hehehhe, por isso e pelo fato que queria registrar o meu "assistir" desde então, não estranhem o post sem muito detalhes pessoais, pois estou escrevendo com base nas lembranças e sensações que o filme deixou... Qualquer dia assisto de novo e volto p/rechear o post com mais detalhes...
De cara, já digo que não é nenhum Romero dos bons tempos, não é nenhuma brastemp, nem é quase NET, maaaaaaas é original e isso que (ME) importa... Alias, além de original me fez rir em alguns bons momentos e trouxe soluções inovadoras tanto para o enredo quanto para a vida dos personagens. Personagens estes, bem montadinhos e bem fora dos esteriótipos clássicos de estilo.
Vi na pesquisa para este post que o filme ganhou alguns prêmios (com certeza merecidos) o que já o diferencia da massa de filmes que entra nessa temática trash. Se pensarmos que é uma coprodução espanhola e CUBANA, aí o valor desses prêmios se multiplica muito!!
Mas o filme não tem defeitos Ribas????? LÓGICO QUE TEM!!!!!!! Vários!!!! Mas eles acabam até abafados pelos cenários, roteiro, enredo, construção dos personagens alias, mais que abafados eu não duvidaria/estranharia que eles (pelo menos a maioria deles) fossem propositais...
Bom, se surgirem comentários a este comentário, comentarei mais... (deverá demorar pois o blog esta reiniciando e eu estou parado tem teeeeeempo!!, Mas qualquer dia alguém cai aqui sem querer, comenta algo e eu irei adorar trocar impressões...
Por ora, digo pra vocês assistirem esse "Terrir" Cubano/espanhol numa boa, pois com certeza ele já faz parte das BOAS listas de filmes de zumbis (lista esta que em breve postarei aqui no blog) e depois visitarem o site oficial (link acima) que traz muita coisa/informação batuta!!
Abração p/você que chegou até aqui. E VIVA ROMERO!!!!
Por ora, digo pra vocês assistirem esse "Terrir" Cubano/espanhol numa boa, pois com certeza ele já faz parte das BOAS listas de filmes de zumbis (lista esta que em breve postarei aqui no blog) e depois visitarem o site oficial (link acima) que traz muita coisa/informação batuta!!
Abração p/você que chegou até aqui. E VIVA ROMERO!!!!
OBS: A data do post (que está sendo escrito hoje, dia 26/Jul/2012) tal e qual as datas de vários outros posts daqui, é uma homenagem a primeira apresentação do filme que ocorreu no "Toronto International Film Festival)" não estranhem (muito hehhehe)
Nenhum comentário:
Postar um comentário